quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Folha de S. Paulo - Consumidor Consciente

Consumo consciente faz parte da cidadania, diz dirigente do Akatu -  15/10/2018 - Mercado - Folha

Os entrevistados pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (09.09.2020), discorreram sobre Consumo Consciente.

Dentre os temas abordados, destaco a relação do consumo com um meio ambiente sustentável, ecologicamente equilibrado, para as presentes e futuras gerações.

Daí a importância, segundo os entrevistados, para políticas de resíduos sólidos, saneamento básico, educação e informação ao consumidor para a coleta seletiva, a reciclagem e outras reflexões, como a relevância das cooperativas.

As próprias marcas de produtos estão mais preocupadas com o meio ambiente, argumentam os entrevistados. As empresas assim se preocupam com o meio ambiente, adotando medidas nesse sentido, como o uso de embalagens recicláveis.

Daí também a importância do consumo responsável. A vida saudável aí é um ponto essencial. Daí, por exemplo, as pessoas vegetarianas e veganas, que primam por uma alimentação saudável, conforme os expositores.

Igualmente, dizem que a coleta seletiva em casa pode mudar a vida de uma outra pessoa. A conscientização das pessoas nessa direção é um sinal de que as coisas estão mudando, para melhor, para fazer a diferença.

Enfim, trataram sobre temas de suma relevância para o consumo consciente, o que faz parte de ponto nevrálgico para o desenvolvimento sustentável do País.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário