Demandas são respondidas em até 10 dias.
O site consumidor.gov.br oferece
aos cidadãos uma plataforma que facilita o contato entre clientes que
possuem alguma reclamação e empresas que forneceram serviços ou
produtos. O objetivo é incentivar a resolução consensual de conflitos,
de forma transparente e rápida. Para isso, as empresas cadastradas
comprometem-se a receber, analisar e responder às reclamações em no
máximo 10 dias.
O
serviço é monitorado pelos Procons estaduais e pela Secretaria Nacional
do Consumidor, do Ministério da Justiça. O reclamante colabora
avaliando o atendimento recebido, indicando se o problema foi resolvido
ou não, além de atribuir uma nota de satisfação. Os dados e informações
de atendimento dos consumidores compõem uma base pública que permite o
monitoramento coletivo do desempenho e da conduta das empresas
participantes.
A
plataforma está disponibilizada no site do Tribunal de Justiça do
Estado de São Paulo, fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o TJSP e
o Ministério da Justiça. Para registrar a reclamação, o usuário deve
buscar o nome da empresa na página e relatar o problema nos moldes
apresentados.
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