terça-feira, 6 de abril de 2021

Pandemia | Direito à Saúde do Idoso - Juíza manda município custear remédios a idoso com sequelas da covid

 Elderly, Hands, Ring, Walking Stick


O idoso comprovou ser portador da enfermidade alegada, bem como demonstrou sua hipossuficiência financeira.

segunda-feira, 5 de abril de 2021

A juíza de Direito Daniele Regina de Souza Duarte, de Sertãozinho/SP, obrigou o município a fornecer medicamentos de alto custo a idoso que ficou com sequelas após ser acometido pela covid-19.

O autor da ação curou-se do coronavírus, mas ficou com sequelas. Em razão de sua enfermidade, foi prescrita uma série de medicações e tratamentos. Segundo o idoso, a maioria dos remédios foi concedida administrativamente pela prefeitura ou são adquiridos com o valor de sua aposentadoria, mas dois dos medicamentos foram negados. Por isso ele acionou a Justiça.

Ao analisar o pedido, a magistrada considerou que a prova documental constante dos autos é clara no sentido de que o requerente é portador da enfermidade alegada, e, em razão desse problema, necessita do medicamento indicado para sua sobrevivência, bem como demonstrou sua hipossuficiência financeira.

Lady Justice, Legal, Law, Justice

Por esses motivos, julgou o pedido procedente e condenou o município a fornecer ao idoso, de forma gratuita, os medicamentos Trelegy e o OFEV (nintedanibe) 150mg, devendo o fornecimento ser ininterrupto, até quando for necessário.

Fonte: Migalhas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário