A Fundação Procon de São Paulo inaugura hoje (25) o primeiro posto de
atendimento e orientação ao consumidor em uma delegacia de polícia na
capital paulista. O atendimento será feito no 8º Distrito Policial, Rua
Sapucaia, 206, no bairro do Brás, região com grande concentração de
consumidores. A ação é uma parceria do Procon com a Secretaria de
Segurança Pública do estado.
Segundo o Procon, apesar da prestação de serviços por meio da
internet estar cada vez mais frequente, parte do público ainda necessita
de atendimento presencial. Atualmente, 40% das demandas registradas são
dessa natureza, principalmente realizadas por idosos e pessoas com
deficiência.
“O consumidor procura o Procon com uma demanda, que apesar de ser de
competência da instituição, contém indícios de crime contra o consumo.
Assim, torna-se essencial o compartilhamento de dados e informações
entre ambos, bem como uma aliança estratégico-operacional, a qual será
facilitada com a aproximação física entres os mesmos”, destacou o
secretário de Defesa do Consumidor, Fernando Capez.
Para ser atendido nesse posto, o consumidor deverá fazer agendamento prévio no Portal AgendaSP.
runo Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo
Edição: Graça Adjuto
terça-feira, 25 de agosto de 2020
AGÊNCIA BRASIL - Procon de SP inaugura 1º posto de atendimento em delegacia de polícia
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