Os entrevistados pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (09.09.2020), discorreram sobre Consumo Consciente.
Dentre os temas abordados, destaco a relação do consumo com um meio ambiente sustentável, ecologicamente equilibrado, para as presentes e futuras gerações.
Daí a importância, segundo os entrevistados, para políticas de resíduos sólidos, saneamento básico, educação e informação ao consumidor para a coleta seletiva, a reciclagem e outras reflexões, como a relevância das cooperativas.
As próprias marcas de produtos estão mais preocupadas com o meio ambiente, argumentam os entrevistados. As empresas assim se preocupam com o meio ambiente, adotando medidas nesse sentido, como o uso de embalagens recicláveis.
Daí também a importância do consumo responsável. A vida saudável aí é um ponto essencial. Daí, por exemplo, as pessoas vegetarianas e veganas, que primam por uma alimentação saudável, conforme os expositores.
Igualmente, dizem que a coleta seletiva em casa pode mudar a vida de uma outra pessoa. A conscientização das pessoas nessa direção é um sinal de que as coisas estão mudando, para melhor, para fazer a diferença.
Enfim, trataram sobre temas de suma relevância para o consumo consciente, o que faz parte de ponto nevrálgico para o desenvolvimento sustentável do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário